7 Melhores Tipos de Depilação

Com o Verão a terminar, o cuidado com o corpo começa a não ser uma constante preocupação. Deixamos de ir à praia, de vestir roupas leves e curtas, para passar a andar mais cobertos, com roupa mais quente, adequada à estação. No entanto, esta altura é a indicada para tratarmos de um mal-estar geral: a existência de pêlos. E a solução é a depilação.



Todos já passámos pelo dilema de ter pêlos. Seja por existirem, por serem demasiado escuros ou por serem grossos. A verdade é que existem complexos em volta desta temática, e está na altura de combatê-los.

Quer sejamos do género feminino ou masculino existem certos caprichos, e até inseguranças, relativamente a este tópico. A melhor altura para nos vermos livres deste detalhe incómodo é na entrada para o Outono/Inverno.

Actualmente, existem várias formas de acabar com os indesejados pêlos. Existem formas temporárias e definitivas. A lista que se segue está ordenada da seguinte maneira: do menos dispendioso para o mais dispendioso.

1•Lâmina

Este método é o mais conhecido, e o mais rápido. Homens e mulheres podem utilizá-lo, e obtê-lo, de maneira rápida e prática, podendo ser encontrado até em supermercados. No entanto, não é um método eficaz a longo prazo. Isto é, os pêlos não desaparecem, apenas são cortados de maneira a que não fiquem visíveis.

2•Cremes depilatórios

Estes cremes, à semelhança do ponto anterior, também podem ser encontrados em supermercados. O creme é colocado na zona desejada (também existe a versão para sobrancelhas) e, após esperar o tempo essencial para a remoção, com a ajuda de um utensílio que a embalagem traz, é só retirar o creme. Também não é um método definitivo.

3•Threading

Este método é bastante conhecido por ser uma técnica oriunda do médio oriente e sul asiático. Os efeitos são imediatos e costuma ter uma duração de 3/4 semanas. A única desvantagem é que este método só costuma ser aplicado em pequenas áreas, como o rosto, incluindo sobrancelhas e queixo.

4•Cera

Existem duas formas de fazer depilação com cera, com cera quente ou cera fria. A utilização da cera, enquanto quente, deve ser feita por um profissional e num local higiénico. As bandas de cera fria podem ser encontradas em locais, como supermercados. Podem ser utilizadas pela própria pessoa, e em casa. Este método revela-se eficaz a longo prazo.

5•Luz Pulsada

A Luz pulsada é um método parecido com o Laser, no entanto é menos agressivo e mais barato. Não deve ser utilizado em peles bronzeadas e/ou expostas ao sol. É um tratamento indolor e utiliza temperaturas baixas. É um método longo, mas que se consegue ver resultados de maneira mais acessível.

6•Laser Diodo

Este opção é uma das mais dispendiosas. Não existe um preço padrão para cada zona, no entanto não é acessível para todos. O tratamento com Laser Diodo garante a remoção total (ou 90%) dos pêlos. Este método é indicado para pessoas com pêlos mais escuros, sendo estas as primeiras a ter resultados.

7•Laser Alexandrite

Este último método de depilação é considerado um dos melhores. Um dos melhores pois este elimina definitivamente o pêlo. O feixe de luz que emite é um pouco mais agressivo do que os anteriores. O laser Alexandrite é bastante mais preciso. Todavia, este método é um pouco mais dispendioso e, certas pessoas, não o consideraram indolor.

Ou seja, existem várias maneiras para conseguir acabar com os indesejados pêlos. Apesar de este ser um tema mais recorrente em tópicos femininos, cada vez mais existem indivíduos de outros géneros a preocuparem-se com esta questão.

Agora, não existem desculpas para acabar com este problema. Adeus pêlos!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net