7 Alimentos Anti-Cancerígenos

O tema cancro é bastante discutido, no entanto existem pequenos detalhes que fazem toda a diferença no dia-a-dia. Cada um segue um estilo de alimentação diferente, todos temos os nossos hábitos alimentares e gostos por comidas variadas.

Mas a verdade é que, muitas vezes, esquecemo-nos de ler os rótulos das embalagens e somos induzidos em erro. Compramos alimentos que são prejudiciais à nossa saúde. Aliciados por certas frases que captam a nossa atenção, esquecemo-nos de comprar alguns alimentos que, inseridos numa dieta equilibrada e saudável, ajudam na prevenção contra o cancro.

O cancro é uma doença terrível que afecta milhares de pessoas diariamente. Transforma radicalmente a vida de pessoas e, consequentemente, das suas famílias. Não estamos a sugerir que estes alimentos vão curar esta horrível doença, mas podem ser grandes aliados na luta contra o cancro.

É de salientar que cada cancro é diferente, tal como a pessoa que, infelizmente, o tem. Por isso mesmo, é necessário pesquisar e educar-se, juntamente com profissionais. No entanto, estes 7 alimentos são bastante fáceis de adquirir e ajudam, de uma forma natural e saudável, o balanço entre corpo e mente saudável.

1•Curcuma

Este alimento é derivado da Índia, como o nome indica. Na verdade, a Curcuma acaba por ser uma raiz proveniente das Zingiberácias. A sua cor alaranjada deve-se a um componente, integrado em si, chamado Curcuminóides. A Curcuma tem propriedades anti-inflamatórias e, recentemente, tem sido usada como um alimento anti-cancerígeno também.

2•Lentilhas

As lentilhas são constituintes da classe das leguminosas. São ricas em fibra e proteína, para além de terem vitaminas e minerais. Este alimento tem várias vantagens, uma delas é o facto de ser um aliado para o combate ao cancro e à diabetes. As lentilhas, para uma melhor absorção dos nutrientes e vitaminas, devem ser cozinhadas.

3•Beterraba

A beterraba é um alimento que ainda não está muito integrado no nosso dia-a-dia. No entanto, é considerada um desintoxicante natural, o que ajuda na limpeza e purificação da pele. Apesar de não poder ser ingerida diariamente, é bastante benéfica para o combate ao cancro, sendo assim considerada um alimento anti-cancerígeno.

4•Sementes de Girassol

Estas sementes, desconhecidas para a maior parte das pessoas, são bastante benéficas para o nosso sistema. As sementes de girassol são ricas em Vitamina E, que combate o envelhecimento precoce e tem uma acção antioxidante. São também favoráveis para o controle das mudanças de humor durante o período de menstruação da mulher.

5•Tofu

O Tofu é uma importante fonte de proteína para quem segue uma alimentação vegetariana, vegan, plant-based e até para quem quer reduzir o consumo de carne. Os seus níveis de gordura são bastante baixos. O tofu é bastante favorável para a luta contra a prevenção do cancro, pois é enriquecido por fitoestrogénios.

6•Gengibre

O gengibre é uma raiz que é muito benéfica para tratamentos naturais. É considerado um analgésico natural, combate a sinusite e a azia. Para além disso, tem um sabor muito particular e tem características antioxidantes, o que ajuda na prevenção do cancro.

7•Alho

O alho é conhecido por todos nós, é bastante utilizado na cozinha e em várias receitas. É considerado um anti-histamínico e tem propriedades benéficas para a circulação e para o coração. As suas propriedades antioxidantes estão correlacionadas com o facto de ser considerado um alimento anti-cancerígeno.

Com esta lista de 7 alimentos, podemos assim começar a prestar mais atenção a pequenos detalhes, que fazem a diferença. No entanto, o resultado final pode ser um grande passo num entendimento geral do que é indicado ou não para cada pessoa e, consequentemente, para cada caso.

São pequenos passos em direcção a um futuro mais saudável!

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email