6 Ideias para o Dia da Mulher

6 Ideias para o Dia da Mulher

O Dia da Mulher celebra-se a 8 de Março. Todavia, este dia não deixa de ser uma desculpa para oferecer algo, e passar algum tempo com as mulheres mais importantes para si.

Quando se fala em Dia da Mulher, temos tendência a pensar em mães e namoradas. Mas, na verdade, existem várias mulheres a quem devemos prestar homenagem. Sejam mães, avós, tias, amigas ou simplesmente colegas e mulheres que admiramos.

O respeito pela mulher, seja quem for, é algo que deve ser praticado diariamente. Actualmente, existem muitos movimentos e causas de apoio femininistas, de luta pela igualdade e respeito mútuo. A igualdade e o respeito não se ganham, conquistam-se.

Todos os dias são importantes, seja para Mulheres ou Homens. No entanto, como estamos a falar do Dia da Mulher, hoje trazemos 6 ideias para que não deixe passar este dia em vão.

Jantar:

Seja jantar fora ou um jantar planeado em casa, as mulheres vão apreciar o gesto. Se gostar de surpresas, pode sempre surpreendê-la com um jantar no seu restaurante favorito, ou até cozinhar a sua refeição predilecta.

Saída com Amigas:

Como qualquer pessoa, as mulheres têm grupos de amigas. Umas mais próximas do que as outras, mas a verdade é que o dia da Mulher também é motivo de celebração de amizade. Uma ida a uma discoteca/bar , jantar em casa com grupo de amigas, ou até jantar fora, é uma opção válida.

Flores:

Investigue um pouco e descubra qual a sua flor favorita. Não precisa de oferecer um bouqué inteiro. Simplesmente encontre a melhor maneira de lhe oferecer uma ou duas flores, verá que a intenção conta muito mais do que a quantidade.

Cinema:

Todos gostamos de uma saída, seja para descontrair ou até para passear um pouco. Uma ida ao cinema, apesar de não ser a mais original, é um pequeno gesto que faz toda a diferença. São apenas umas horas, mas são o suficiente para demonstrar que se importa.

Prenda surpresa:

Quando conhecemos alguém, sabemos os seus gostos e preferências. Descubra o seu livro e filme favorito, os objectos que colecciona ou até mesmo aquele presente que está a adiar comprar. Para quem gosta de surpresas, uma prenda surpresa, por mínima que seja, vai ser a melhor das prendas.

Passeio ao Luar:

Um passeio pela praia, pela natureza, ou até ao final da tarde, a ver o pôr-do-sol ou o luar, acaba por ser um passeio romântico. Sabemos que esta é uma opção mais direccionada para casais, mas se aplicar a familiares, um passeio pela praia também pode ser relaxante.

Estas são apenas algumas ideias para surpreender as Mulheres da sua vida. Mas é sempre importante relembrar que existem outros factores que as mulheres apreciam, e não precisam de ser comprados.

Honestidade, comunicação clara e prestar atenção aos pequenos detalhes do dia-a-dia e dos seus gostos, são sempre aliados no conhecimento do outro. Neste caso específico, das mulheres. Não é preciso um manual de instruções, basta manter a mente focada em agradar a outra pessoa.

Uma curiosidade, existem certos grupos de amigas que celebram o dia da Mulher entre si. Estas celebrações envolvem idas a bares de strip, ou simplesmente uma troca de prendas.

Todavia, existem sempre pessoas que não gostam de celebrar este dia. Cada um sabe os seus gostos e preferências, não devemos assumir nada nem obrigar ninguém a celebrar algo com que não se identifica.

Sejamos homens ou mulheres, todos gostamos de atenção. E, principalmente, da atenção dos nossos. Daquelas pessoas a quem confiamos e gostamos de passar tempo. Que conhecem os nossos hábitos e tradições. Em suma, as pessoas a quem contamos os pequenos detalhes do dia-a-dia e gostamos de partilhar momentos importantes.

Estes dias festivos, apesar de serem um cliché, acabam por ser os mais adequados para demonstrarmos o nosso afecto pelas mulheres da nossa vida.

Divirta-se e celebre este dia da melhor maneira para si!

Mais sobre este tema para si!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email