5 Tratamentos Naturais para Queda de Cabelo

Sabemos que o cabelo é uma preocupação constante. Gostamos de ter um cabelo limpo, brilhante e cuidado. Questões de corte e cor acabam por ser secundárias, pois cada pessoa tem os seus gostos pessoais.



No entanto, a queda de cabelo é um problema que ataca homens e mulheres. Ninguém está imune a este problema, somos humanos e os problemas capilares surgem em todas as idades. Não existe um tratamento totalmente eficaz, todos temos tipos de cabelo diferentes e cada um lida com os problemas capilares de maneira igualmente diversa.

Por isso mesmo, trazemos aqui 5 tratamentos naturais para evitar( e prevenir) a queda de cabelo. Assim pode decidir qual o melhor para si e experimentar opções naturais para acabar de vez com este problema.

Óleo de Coco:

óleo de coco fortalece e nutre o couro cabeludo, evitando a queda de cabelo. Ajuda também na hidratação dos frios e acelera o crescimento do cabelo. Óleo de coco ajuda também a combater o frizz. 

Tratamento: Separe duas colheres de sopa com óleo de coco. De seguida, com o cabelo seco, aplique no couro cabeludo. Faça leves massagens até o óleo ser absorvido. Esta mistura pode ser passada também no comprimento e nas pontas do cabelo. Coloque uma touca e deixe a mistura por 3 horas. Depois, lave os cabelos normalmente.

Aloe Vera:

Esta planta ajuda a limpar o couro cabeludo. Ou seja, aloe vera ajuda a expulsar a gordura contida na raíz, sendo que este é um dos factores que atrasa o crescimento do cabelo. Esta planta tem propriedades de regeneração dos fios, ajudando assim a recuperar e nutrir o cabelo. Um bónus ainda, é o facto de também deixar os fios de cabelo mais brilhantes e ajuda a evitar a queda de cabelo.

Tratamento:  Separe um pedaço do gel de aloe vera. Num processador, triture. De seguida, passe o gel no couro cabeludo e massaje. Se pretender um efeito de brilho no cabelo todo, misture com máscara e coloque desde o comprimento até às pontas. Deixe o aloe vera durante 30 minutos. Após este tempo, lave bem o cabelo e coloque condicionador, para não secar.

Chá Verde:

O chá verde ajuda a regular a oleosidade e no crescimento do cabelo. Este chá é rico em antioxidantes, sendo que estes estimulam o desenvolvimento dos fios do cabelo. O chá verde ajuda também a prevenir a queda de cabelo e impede que a caspa se prolifere no cabelo.

Tratamento: Num recipiente, faça 100 ml de chá verde bem forte. Coloque a mistura num borrifador e passe em todo o couro cabeludo. Massaje e deixe por 10 minutos. De seguida, lave o cabelo normalmente.

Urtiga em pó:

A urtiga em pó é um excelente aliado na luta contra a queda de cabelo. Esta contém vitaminas e minerais, como zinco e cobre. Esta urtiga em pó é um excelente remédio caseiro contra a queda de cabelo porque contém vitaminas e minerais, como zinco e cobre.  Ajuda ainda a controlar a oleosidade do couro cabeludo.

Tratamento: Com a ajuda de um pincel de blush, coloque directamente na raiz do cabelo. De seguida, lave o cabelo normalmente, tendo em atenção o tipo de shampoo.

Sementes de Feno-Grego:

As sementes de feno-grego contêm propriedades antioxidantes e pequenas quantidades de aminoácidos que ajudam a estimular a circulação, proporcionando assim um saudável crescimento do cabelo. Estas sementes ajudam a que o cabelo não sofra perdas excessivas de fios capilares.

Tratamento: Esfregue a pasta de feno grego ( cozinhe e triture as sementes) pela raiz e deixe durante 30 minutos. De seguida, retire tudo com água fria. Faça este procedimento 2/3 vezes por semana.

Existem muitas mais opções para combater a queda de cabelo. Mas também existem factores que também contribuem negativamente, como o ambiente em que estamos inseridos, os medicamentos que tomamos, a alimentação inadequada e certas doenças, como diabetes e doenças de pele.

Se se interessa por questões de tratamentos naturais, nomeadamente de cosmética e beleza, espreite o nosso artigo sobre 5 Receitas Caseiras para Cabelos Incríveis.

Experimente e veja qual a melhor solução para o seu cabelo!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net