5 Piores hábitos para o cabelo

Hábitos para o cabelo

O nosso cabelo é algo importante. Sejamos homens ou mulheres, a verdade é que todos temos preocupação com o cabelo. E hoje trazemos os 5 piores hábitos para o cabelo.

Não existem fórmulas perfeitas, todos temos tipos de cabelo diferentes, cortes e tamanhos diversificados. No entanto, existem determinadas dicas que podemos adequar a todos os tipos de penteados. Falamos de dicas transversais, mais focadas para o universo feminino, mas o universo masculino pode tirar algumas ideias. dia-a-dia.

Deixamos aqui as 5 dicas:

1 - Utilizar pentes sujos ou danificados

Para além de não ser higiénico, os fios de cabelo acabam por ficar misturados. Esta junção de fios de cabelo renovados e os que caíram, não é uma boa aposta.


2 - Pentear o cabelo molhado

Quando lavamos o cabelo, temos tendência a penteá-lo logo de seguida. No entanto, este erro pode levar a que os fios de cabelo se tornem ainda mais frágeis.


3 - Auto medicar-se

A medicação tem influência no nosso couro cabeludo. Muitas vezes, quando nos auto-medicamos, estamos a fazer com que o cabelo possa cair mais facilmente, ou perder o seu brilho e volume.


4 - Queimar o cabelo com a prancha

Não é novidade nenhuma, mas quem estica o cabelo todos os dias, pode muito bem queimar o cabelo. Mesmo com toda a perícia, o cabelo vai ficando frágil. E, naqueles dias em que a pressa é constante, podemos acabar por queimar fios de cabelo.


5 - Utilizar penteados apertados

Sabemos que existem penteados, como rabo de cavalo, tranças embutidas ou simplesmente coques, estão na moda. E, para além disso, são confortáveis. No entanto, se prender o cabelo com demasiado força, a raiz do cabelo pode ficar danificada. Evite usar elásticos de metal.

Todos temos gostos diferentes, penteados e cortes diversos. Adaptamos o nosso cabelo ao nosso estilo, à maneira como vemos e vivemos a vida. Aliado a isso, existem diversos tipos de cabelo (oleosos, mistos, secos, etc).

Estas são apenas algumas das inúmeras dicas que podemos apresentar. Todavia, são questões que podemos modificar no dia-a-dia.

Cuide de si!
Veja também:

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email