5 mitos acerca das dietas

Quem já tentou emagrecer sabe perfeitamente o que é passar por todo o tipo de opiniões, mitos e segredos milagrosos exteriores para conseguir perder peso de forma rápida e fácil. Não se deixe iludir. Emagrecer não é assim tão fácil ou rápido. Requer tempo, esforço, disciplina e uma alimentação adequada.
Para ser mais exacto, apresentamos os 5 mitos mais comuns e a verdade que se esconde por trás destes.

•1 – Existem alimentos que ajudam a queimar gorduras

É possível que já tenha ouvido dizer que o repolho, aipo, toranja, chá verde, açaí e as pimentas em geral têm o poder mágico de ajudar a queimar gorduras. Na verdade, nenhum alimento tem essa capacidade. Tudo o que se ouve são anúncios enganosos que grandes corporativas organizam para fazer dinheiro. Por isso, não se deixe enganar com receitas especiais e soluções milagrosas.

•2 Não se deve comer entre refeições

O pensamento comum é que faz sentido. Mas, na verdade, é bastante benéfico ir mantendo alguns snacks à mão para ajudar a controlar o apetite. Tais como frutas, verduras ou iogurtes com baixo teor de calorias. Uma vez que, quando o corpo fica sem alimento durante demasiado tempo, irá “alimentar-se” do seu próprio corpo e a gordura acumulada não será a sua primeira escolha.

•3 Comer à noite engorda

A verdade é que o nosso metabolismo fica mais lento enquanto dormimos. No entanto, o que influencia o aumento de peso são as calorias que consumimos ao longo do dia. Desde que o número de calorias necessárias seja ultrapassado, a altura do seu consumo é irrelevante. No entanto, é sempre aconselhável comer refeições mais leves à noite, para facilitar a digestão antes de dormir.

•4 Beber muita água ajuda a emagrecer

Beber água ao longo do dia é essencial, mas apenas ajuda a evitar consumir bebidas que possam conter açúcar. Pode até ajudar a suprimir a fome, mas nada mais. O consumo excessivo de água pode até mesmo prejudicar a sua saúde.

•5 Saltar refeições ajuda a perder peso

Não cometa este erro! A ausência de refeições essenciais como o pequeno almoço pode até mesmo causar o aumento de peso, devido ao aumento do apetite até à refeição seguinte. Privar-se dos nutrientes e proteínas necessárias para o seu dia-a-dia vai apenas reduzir a sua massa muscular e perder força.

Mantenha em mente estes mitos pois só assim saberá como evitá-los, investigue por si próprio e poderá confirmar a verdade. Se realmente estiver decidido a fazer dieta e a seguir um plano disciplinado, consulte um nutricionista e o seu ginásio local. Deixe de seguir indicações alheias e procure ajuda profissional e segura.

Bom Apetite!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email