5 Marcas de Cosmética Cruelty-Free

5 Marcas de Cosmética Cruelty-Free

Muitas vezes deparamo-nos com maquilhagem, cremes, perfumes e até pequenos produtos de higiene bastante apelativos. Seja pelo preço, pela embalagem, ou até mesmo pelo resultado final. Mas existe uma faceta que muitas pessoas desconhecem: o facto de a marca ser cruelty-free ou não.

Ser cruelty-free envolve a não utilização de animais em testes, e o facto de comercializarem num país onde é legal fazerem testes em animais. É claro que o facto de conter produtos de origem animal também é importante, por isso mesmo existem certas marcas que devemos evitar. Actualmente, não são necessários testes em animais. A tecnologia já avançou, e por isso mesmo existem alternativas muito melhores.

Certos produtos contêm um símbolo universal para indicar que não realizam testes em animais, sendo que esse símbolo é um coelho. Todavia, nem todas as marcas têm este símbolo, pois apenas é necessário utilizá-lo em países onde a legislação declara que o teste em animais é obrigatório.

Deixamos aqui 5 marcas que não realizam testes animais em 2019 . Estão ordenadas por preço (mais barato para o mais caro).

Essence:

Esta marca declara ser cruelty-free no próprio site. Oferece uma variedade de maquilhagem (desde sombras, batons, palettas, máscara de pestanas). A melhor parte é que o preço é bastante acessível, e pode ser encontrada em todas as lojas Wells.

Wet N Wild (Na altura de publicação, ainda não comercializava na China)

Apesar de não ser um nome muito conhecido, e em Portugal apenas ser comercializada em alguns supermercados Continente, a Wet n Wild é mais uma marca que não testa em animais. A gama é imensa, e os preços são similares aos da marca anterior. Aliado ao preço, o facto de poder encontrá-la em certos supermercados é uma mais valia para quem tem uma vida atarefada.

Catrice:

A Catrice é uma marca que também pode encontrar na Wells. Uma marca de cosmética com uma gama imensa, com variados corretivos e iluminadores. Esta marca tem vindo a ganhar cada vez mais destaque,pois ( tal como todas as outras mencionadas) exploram as tendências actuais. Uma boa aposta para quem procura maquilhagem cruelty-free e a um preço acessível.

Kiko Milano:

Esta marca é muito conhecida. Mas, o que talvez não seja assim tão visível, também não realiza testes em animais. É uma marca que dispensa muitas informações. Pode ser encontrada em lojas físicas, online, em diversos pontos do país. Tem variadas colecções, sendo que aposta na diversidade de cores. Em questões de preço, é uma marca acessível, onde existem produtos com preços similares aos da marca anteriores e outros com a marca seguinte.

ColourPop:

A marca que está na moda para influencers e famosos. Com loja online, vendida em Sephoras de outros países, a Colourpop tem uma grande variedade de palettas ( de sombras, iluminadores, blush & bronzer). Em termos de preço, continua a ser acessível. No entanto, é um pouco mais dispendiosa do que as anteriores.

Agora que descobriu 5 marcas que pode utilizar sem culpa, não deixe de investigar. Testes em animais provocam um sofrimento horrível, desnecessário e cruel. E não são apenas marcas de maquilhagem e cosmética que o fazem. Certas marcas, por pertencerem a um grande grupo ou por, simplesmente, quererem vender em países diferentes, acabam por ceder e realizar testes. Estes testes são tóxicos, provocam danos irreversíveis e são dolorosamente desumanos.

A decisão está sempre nas nossas mãos. E se, há alguns anos, a possibilidade de escolher marcas cruelty-free e sem ingredientes de origem animal era impensável, nos tempos actuais é o oposto. Sabemos que o preço é uma condicionante muito elevada, e que certas marcas trazem consigo o benefício e o estatuto de utilizá-la.

Mas, no final do dia, podemos continuar a usar cosmética que, para além de ajudar a carteira, também nos deixa dormir de consciência tranquila.

Não deixe de investigar e descubra mais sobre a cosmética cruelty-free!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email