5 Hábitos que fazem Engordar

5 Hábitos que fazem Engordar

Hoje trazemos 5 dicas que vão ajudá-lo no processo de transição para uma vida saudável. Temos aqui expostos 5 hábitos que fazem engordar. Cada pessoa tem o seu tipo de corpo e cada metabolismo é diferente. O que para uns funciona, para outros é exactamente o oposto.

Mas mesmo assim, existem sempre certos truques e dicas que se podem aplicar a qualquer pessoa. São pequenos detalhes no dia-a-dia que podem fazer a diferença após uns dias. A alimentação não é um jogo, é um processo demorado e importante para a nossa saúde. Temos de investigar, conhecer melhor o nosso corpo e metabolismo e perceber o que é melhor para nós.

Veja os 5 Hábitos que Fazem Engordar:

Saltar refeições:

Este é um erro comum que, habitualmente, se associa apenas ao pequeno-almoço. No entanto, não fazer a última refeição do dia, o jantar, também irá fazer com que não nos sintamos saciados. Isto é, quando tomarmos outra refeição, iremos exagerar nas quantidades e calorias necessárias.

Dormir pouco:

O nosso corpo precisa de descansar. E o sono e a fome são grandes inimigos. Ao descansarmos a mente e o corpo, estamos a revitalizar-nos e a permitir que o nosso organismo cumpra o ciclo habitual. Quando nos deitamos tarde, não são apenas as horas de sono que ficam afectadas.

Comer muito rápido:

O facto de se saborear a comida, ingerir com calma cada ingrediente, ajuda não só a saciar melhor a nossa fome, como também não prejudica a saúde. Ou seja, quem ingere os alimentos muito depressa, pode sofrer, mais tarde, de distúrbios a nível de glicose.

Exagerar nas quantidades:

Sabemos que a gula é o nosso pior inimigo, mas existem certos cuidados a manter nas refeições. Principalmente, à noite. Deve evitar refeições fritas, picantes, estufadas. O ideal seria consumir ingredientes de fácil digestão, numa quantidade saudável e adaptada às nossas necessidades alimentares. O importante é saber balançar o que se deve e o que não se deve comer, encontrar um meio-termo.

Comer antes de dormir:

Aquela bolachinha, ou o iogurte antes de dormir que nos deixa saciados e, por vezes, demasiado cheios, não é propriamente favorável para a nossa saúde. No entanto, existem alguns snacks que pode ingerir antes de se deitar. Como por exemplo: um chá + frutos secos; um iogurte natural + bolachas de arroz; Bolacha de Arroz + Fatia de Queijo( Habitual, Vegan ou Sem-Lactose).

Estes truques aplicam-se a todas as pessoas. Esteja à procura de um estilo de vida mais saudável, ou apenas a tentar perder peso, são dicas importantes. Com isto, não queremos dizer que o peso importa. A saúde vem sempre primeiro. E estes hábitos irão engordar e, pior que isso, fazem mal ao nosso organismo.

Se se interessa por temáticas semelhantes, espreite o nosso artigo sobre 5 Alimentos que envelhecem a pele e 5 Dicas para Controlar o Apetite.

Descubra como funciona o seu metabolismo!

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