5 Full Body Sports

Uma das melhores opções para entrar em forma é a prática de um full body sport, um desporto que consista em usar todas as partes do corpo de forma a trabalhar várias valências como força, agilidade, resistência e flexibilidade por igual. Existem inúmeros desportos que não integram na lista, no entanto não significa que não sejam adequados,  existem desportos colectivos que podem exigir mais do corpo mas que no entanto é necessário exerce-los a nível competitivo para retirar o máximo de crescimento possível, enquanto que os cinco que apresentamos hoje podem ser realizados como hobby para diversão e desenvolvimento pessoal.
Os 5 cinco eleitos são desportos individuais, o que faz com que todos os resultados dependam apenas de uma pessoa, exigindo assim uma independência física e psicológica

Squash
Uma sala, duas raquetes e uma bola, os ingredientes necessários para começar um sério desafio de precisão, resistência e agilidade. Pode ser disputado de um para um ou de dois para dois. Um desporto muito similar ao ténis mas que exige uma maior precisão e atenção ao ressalte da bola dentro uma área muito limitada.

Kick-Boxing
Uma arte marcial que pode ser praticada como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um desporto de competição. Similar ao Muay Thai, mas com várias regras diferentes, o Kick-Boxing é um full body combat com um estilo muito independente e muito mais técnico.

Parkour
Um desporto desenvolvido com o objectivo de ultrapassar de forma rápida, eficiente e segura quaisquer obstáculos utilizando somente as habilidades e capacidades do corpo humano. Uma modalidade completamente alternativa que exige domínio de acrobática, força, flexibilidade e atletismo, resumidamente, uma corrida intensa por uma enorme selva de betão.

Escalada
Desde os primórdios da humanidade que o ser humano tem tentado chegar ao ponto mais alto que encontra, acabando por, inconscientemente, desenvolver uma modalidade desportiva. Uma técnica cujo fim é atingir o cume de uma parede rochosa, de um bloco ou de um muro de escalada. O terreno vai de alguns metros para o bloco ou o muro de escalada, até a centenas de metros para as paredes rochosas.

Natação
Usada como forma recreativa, fisioterapêutica e competitiva. A natação possui variadas modalidades, todas elas envolvendo todos os membros do corpo, tornando-a num full body sport perfeito para quem ficar em forma e ao mesmo tempo divertir-se.

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email