5 Exercícios para acabar com a Flacidez

Sabemos que o início do ano é uma altura complicada para se pensar em exercício físico. No entanto, esta deve ser encarada como a altura ideal para quem quer modificar o seu corpo. E, para muitos, é sinónimo de uma vida nova.

Ainda estamos a recuperar dos excessos cometidos na época festiva anterior, e estamos a tentar manter as resoluções de ano novo. O nosso foco está ainda presente nos ideais que queremos atingir neste novo ano. E, por isso mesmo, o exercício físico é o nosso maior aliado para alcançar este objectivo.

Sabemos que, especialmente após o Natal, acabamos por ficar com um certo desconforto, possivelmente uns quilos a mais e uma pequena flacidez e/ou inchaço. Apercebemo-nos que existem zonas com uma pequena flacidez, e tentamos ao máximo combatê-la.

Todavia, tal como os quilos e a flacidez não apareceram de um dia para o outro, também não conseguirá perder momentaneamente a flacidez. Existem vários exercícios que podem ajudar. Reunimos os 5 melhor exercícios para combater a flacidez, especialmente na barriga.

 Flexão de braços : Este exercício fortalece os músculos, ajuda a combater a flacidez, melhora a postura e é um óptimo exercício de força;

  Agachamento: Agachamentos ajudam a, não só emagrecer, perder gordura e celulite, como também a definir os músculos, nomeadamente dos glúteos;

   Lunge: Este exercício pode ser um pouco desconfortável de início, pois o corpo não está habituado a suportar todo o peso. No entanto, é um exercício que ajuda no combate à flacidez;

 Abdominal: Apesar deste exercício ser o mais cliché, a verdade é que é bastante utilizado em treinos para perder gordura, flacidez e na definição da barriga;

 Abdominal Com Bola: Este tipo de abdominal ajuda a aumentar a flexibilidade e a força do tronco.

Todavia, para combater a flacidez também existem outras dicas importantes. Exercício físico é uma parte importante da nossa vida. Devemos manter-nos activos, com energia e vontade de exercitar o corpo e a mente. Mas a alimentação também é um factor essencial.

Se não mantivermos uma alimentação cuidada, praticar exercício físico não é suficiente. Por isso mesmo, em questões de alimentação tenha em atenção a estas dicas:

  • Beba mais água: A ingestão frequente de água ajuda a combater a retenção de líquidos e inchaço abdominal
  • Acrescente mais fibras à sua dieta: O consumo frequente de alimentos ricos em fibras ajuda a combater o inchaço abdominal e, também, a flacidez;
  • Consuma proteínas de qualidade: Tenha em atenção que tipo de proteínas consome. Conheça o seu corpo e
  • Melhore a sua alimentação: Uma alimentação variada e equilibrada é a chave para qualquer corpo saudável.

Em suma, se uma das suas resoluções de ano novo é iniciar um estilo de vida activo e combater a flacidez, estas dicas são fundamentais para o que pretende. Todavia, não deixe de pesquisar sobre o assunto. Consulte um profissional e veja quais os melhores exercícios e  tipo de alimentação são adequados para si. Existem muitas informações que podem não ser reais, no entanto aparecem como tal

Cada corpo é diferente, tal como a sua fisionomia, capacidades e limitações. Não existem tácticas infalíveis nem exercícios milagrosos. Um corpo saudável faz a ligação entre a mente e o corpo.

Paciência, Perseverança e Motivação são as palavras-chave para que consiga alcançar a melhor versão de si mesmo.

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Motive-se e alcance os seus objectivos!

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