5 exercícios para abdominais incríveis

A época balnear está mesmo ao virar da esquina e de certeza que não quer ser a única pessoa que não se preparou para esta altura. Mas não se preocupe, fizemos algumas investigações e descobrimos os exercícios perfeitos para uns abdominais de fazer inveja, não perca mais tempo e comece já!

Prancha:
Coloque-se em posição de flexão, mas descanse o peso nos seus antebraços em vez das suas mãos. Quando o corpo estiver em linha recta, force e segure o seu umbigo no estômago. Aguarde o tempo que puder. O recorde da prancha mais longa é de 5 horas e 15 minutos, mas pode começar por apenas 45 segundos ou um minuto.

Crunches:
Este exercício é um flashback para as aulas de ginástica. Deite-se de costas, com os pés plantados à sua frente e as pernas dobradas com os joelhos para cima. Coloque as mãos na parte de trás da cabeça, entrelaçando os dedos. Sente-se activando o núcleo abdominal, eleve a cabeça para o tecto e evite fazer contacto entre os ombros e o chão.

Abdominais:
Muito semelhante aos crunches, excepto que usamos a força do seu núcleo abdominal para trazer a parte superior do corpo em direcção aos joelhos. Aperte os abdominais e, em seguida, levante o corpo para os joelhos, os ombros devem ser levantados do chão. Use os abdominais para puxar a parte superior do corpo em direcção aos joelhos.

Prancha Lateral:
Com este exercício o seus abdominais vão acabar por fazer um maior esforço, visto que apenas dispõem de dois pontos de contacto para poder estabilizar o corpo. Deite-se de um lado com o cotovelo dobrado debaixo do ombro e as pernas em cima uma da outra. Do outro lado, coloque a mão na anca. Aperte os abdominais e levante a anca do chão até se equilibrar no antebraço e nos pés para que seu corpo forme uma linha diagonal. Aguente por meio minuto e tente não cair.

Elevações de Pernas:
Deite-se de costas com as mãos escondidas debaixo do cóccix . Mantenha as pernas esticadas e levante-as pernas até cerca de um ângulo de 45 graus. Segure por cerca de dez segundos e, em seguida, abaixe as pernas sem tocar no chão e repita até não conseguir mais.

Agora que sabe o que precisa pode começar já a construir abdominais onde até poderia esfregar a roupa. Estabeleça um plano de treino semanal, realizando estes exercício, de preferência, 3 vezes por semana. Se já treinar regularmente apenas terá que inseri-los no seu plano.
Boa Sorte e Bons Treinos!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email