5 Alimentos Anti-Envelhecimento

Todos sabemos que crescer é algo inevitável na nossa existência. No entanto, envelhecer é opcional. Talvez ainda não seja possível parar por completo o processo, mas pelo menos podemos retardar os seus efeitos e sintomas.
Envelhecer é um processo natural que ocorre em todos os seres vivos, e todos desejam o mesmo, adiar essa sensação de cansaço, dores e até mesmo as temíveis rugas. Analisámos os nutrientes e vitaminas essenciais nos alimentos que contribuem para o combate dos sintomas e encontrámos 5 que lhe podem interessar, podem ser adicionados as suas refeições habituais ou podem ser consumidos a solo caso sejam do seu agrado.



Alcachofra: É um estimulador da produção da bílis no fígado, uma forma de prevenir a acumulação de gorduras e contribuição para a depuração no corpo, o que resulta numa pele mais luminosa. Também possui propriedades diuréticas que aceleram a digestão, tornando-a numa excelente ingrediente para saladas como acompanhamento de pratos pesados.

Limões: Um cítrico rico em vitamina C e que potencia a síntese do colagénio, posicionando-o na linha da frente no combate ao envelhecimentos prematuro da pele. A melhor forma de usufruir das propriedades do limão é tomando-o de forma natural através de chá ou sumo, uma forma de combinar o reforço das defesas naturais e uma limpeza geral à sua pele.

Endívia: Uma hortaliça pouco conhecida, mas que é uma das maiores fontes de protecção para pessoas com a pele clara. Graças às suas propriedades depurativas é considerado um laxante natural, rico em vitamina A, ideal para uma pele suave e para a regulação da produção de sebo. Um alimento com baixas calorias e bastante fácil de cozinhar.

Morangos: Carregados de propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e vitamina C, estes frutos estimulam a produção de colagénio e devido ao seu baixo teor calórico pode ser consumido em qualquer altura do dia.

Coco: Uma autêntica bomba de vitaminas e minerais com bastantes benefícios para a saúde e para a pele. Contém potássio, magnésio, sódio, zinco e selénio, este último é responsável pela manutenção da elasticidade da pele. Já o zinco, contribui para a renovação celular.

Por isso, se acha que está a perder a vitalidade da sua pele não hesite em adicionar estes alimentos à sua dieta!

Bom Apetite!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email