4 Dicas para acabar com Insónias

5 Dicas para acabar com Insónias

A nossa saúde é o mais importante. Focamo-nos em hábitos saudáveis, exercícios adequados a cada tipo de corpo e outras dicas que melhoram o nosso bem-estar. Mas, por vezes, esquecemo-nos do mais importante: a nossa saúde mental. O artigo de hoje fala sobre Insónias.

Insónias são considerados distúrbios do sono. A sua origem é psicológica, e afecta o descanso que deveríamos ter diariamente.

Por vezes, não conseguimos descansar. Seja por stress, ansiedade, por estar constantemente a pensar em assuntos do dia-a-dia, ou simplesmente por distúrbios no sono, a verdade é que este é um problema que afecta muitas pessoas.

O ideal é consultar sempre um médico. Um profissional saberá aconselhar melhor, visto que cada pessoa tem características e diagnósticos diferentes.

De qualquer das maneiras, trazemos aqui 4 dicas que podem ajudá-lo a combater as insónias:

Evite situações estimulantes antes de dormir:

Evite mexer no telemóvel, ver demasiada televisão ou realizar actividades que possam despertá-lo ainda mais. Os aparelhos eléctricos são uma das maiores causas de insónias.

Respire Fundo:

Uma boa respiração é a base para descansar bem. Se não conseguir respirar correctamente, ou estiver muito ansioso, faça exercícios de respiração para que se sinta mais relaxado.

Actividades que relaxam:

Se não tiver uma réstia de sono, experimente ler um pouco ou fazer alguns exercícios para relaxar o corpo e a mente.

Coloque o quarto escuro:

Para conseguir dormir, sem qualquer tipo de interrupção, coloque o quarto totalmente escuro. Assim irá focar-se apenas em descansar, e não em outras actividades que o possam despertar.

Agora que já sabe estas 4 dicas, não perca tempo. Não custa experimentar.

Os hábitos podem ser mudados. O que falta é a vontade, a iniciativa e a nossa postura perante os problemas.

Não podemos simplesmente ignorar e esperar que se resolva. Existem formas naturais de contornar as insónias, tal como existe medicação para isso.

5 Dicas para acabar com Insónias

Todavia, muitos dos nossos problemas são causados por causa da nossa mente. Pensamos demasiado sobre os assuntos, inventamos cenários e situações, criamos problemas diários. Em suma, a mente comanda a nossa atitude.

Mente sã significa estar no presente sem pensar no passado ou futuro; escolher o que se responde, ao invés de se deixar levar por tudo o que aparece na sua mente.

Se se interessa por temáticas de Saúde, espreite os nossos artigos sobre Dicas para Higiene Oral e Formas de Estabilizar Alergias.

Explore mais sobre a sua saúde!

Importante

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde. Temos ainda um grupo no Facebook, Tudo Sobre Sabores, onde partilhamos as melhores e mais deliciosas receitas, e pode também partilhar as suas!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net