10 Excercícios para Olhos

«Os olhos são a janela da alma» a mítica frase de Alphonse Karr deixou-nos a pensar. Apesar do seu teor poético,existe uma certa verdade científica nessa mesma frase.

Começámos a pensar como poderíamos manter essas janelas limpas e funcionais durante o máximo tempo possível. Ou, pelo menos, ajudar na sua funcionalidade. De certeza que já ouviu “não fiques tão perto da televisão” ou “passas demasiadas horas colado ao ecrã”. Tudo isto são bons conselhos e óptimas prevenções. Normalmente, feitos por pessoas mais velhas, a quem a sabedoria nunca escapa.

Todavia, estes conselhos podem não ser o suficiente para conseguir descansar a vista. O facto de passarmos muitas horas colados a ecrãs, não desligarmos das redes sociais e estarmos constantemente em frente a ecrãs, são factores que em nada ajudam os nossos olhos. Devemos fazer pausas do mundo virtual, largar um pouco os ecrãs e aproveitar o ar-livre.

No entanto, problemas de visão já existiam antes da invenção da televisão. Nessa altura, não existiam desculpas.

Por isso mesmo, consultámos o canal Incrível e encontrámos alguns exercícios que o podem ajudar a relaxar os olhos e a aliviar a vista cansada.



Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net